Home

A teoria de Entheogen da religião e da morte do Ego

por Michael Hoffman

Setembro 24, 2006

Salvia Divinorum, edição 4

Índices

A teoria de Entheogen da religião. 3

Origens do Christianity na iniciação de Entheogenic. 3

Estratégia Sociopolitical do Christianity canônico. 3

O estado alterado integrou na cultura antiga. 4

Modernidade uma cultura do Único-Estado. 4

Liberdade para a religião Higher-Order 4

Papel da democracia para o perigo Ecstatic. 5

Iniciação como a seqüência Developmental natural 5

O futuro de Entheogenic da religião. 6

O estado Cognitive de Dissociative. 6

Restructuring permitido pelo emperramento frouxo da associação. 7

Rachar da respresentação e das camadas de Referent 7

O Controle-Agente movente como a construção mental 8

Efeitos religiosos de Salvia Divinorum.. 8

O mito descreve fenômenos de Dissociative. 9

O universo do bloco e o Worldlines Frozen. 10

Tempo como a Espaço-como a dimensão. 10

Asseguração física de todos os pensamentos e ações. 11

Worldlines fixo de experimentar subjetivo. 11

Acomodação a tudo que está sendo pré-ajustado. 14

Vertical, Determinism de Timeless. 15

Dois saltos para transcend o Determinism.. 16

Fatedness e controle no Mysticism Astral do Ascent 16

Self-Control e a fonte escondida dos pensamentos. 19

O objetivo da morte compreensiva do Ego. 19

Controle-Perda de vinda deliberadamente postulando. 20

O potencial da avaria e da transformação do controle. 21

Solução de Transcendent a restaurar o controle Viable. 21

Sin como Misattribution dos Controle-Pensamentos. 23

Wrath, Compassion, e fazer a paz. 24

Sacrificar à extremidade que Battling a Pensamento-Fonte. 25

Atonement vertical para a Rebelião-Culpa. 26

A união Sacred. 27

Bibliografia. 28

 

Este artigo define e esboça a teoria da morte do ego, como uma estrutura e um paradigm sistemáticos novos da pesquisa. A teoria da morte do ego prende que a essência e a origem da religião são o uso de plantas visionary provocar rotineiramente mystic intenso o estado alterado, produzindo o emperramento frouxo da cognitive-associação, que produz então uma experiência de ser controlado por determinism frozen do obstru-universo com um único, futuro pre-existing, sempre-existente.

Experimentar este modelo do controle e do tempo destabilizes inicialmente o poder do self-control, e as quantidades à morte do self que conceived como de um controle-agente autônomo. A estabilidade do Self-control é restaurada em cima de transformar one modelo mental à tomada no cliente a dependência do controle pessoal em uma pensamento-fonte escondida, separada, tal como a necessidade ou um nível divine que transcends a necessidade.

O mito descreve estas introspecção e transformação experiential do mystic-estado. A iniciação religiosa ensina e causa esta transformação do self considerado como um controle-agente, com uma série de sessões da visionary-planta, interspersed com estudo da filosofia perennial. A maioria de religião da moderno-era foi uma distorção deste sistema padrão da iniciação, reduzindo estes conceitos a uma interpretação fraca que fosse baseada no estado ordinário do consciousness. A teoria da morte do ego é, especificamente, a teoria Cybernetic do Ego Transcendence, e incorpora a teoria do entheogen da religião.


A teoria de Entheogen da religião

A teoria do entheogen da religião prende que a origem principal e wellspring ongoing da religião são plantas visionary, tais como cogumelos de Psilocybe, combinações do Peyote, do Ayahuasca, divinorum de Salvia, Cannabis, Opium, Henbane, Datura, Mandrake, Belladonna, ergot, e cogumelos do Amanita.

As plantas Visionary foram usadas geralmente em torno do mundo durante todo a história da religião e da cultura (Hofmann, Schultes, & Ratsch 1992), incluindo nos vários formulários de Esotericism ocidental (Heinrich 1994). Os sistemas mythic-religiosos gregos e Christian consultam frequentemente às plantas visionary (Ruck, grampos, & ao Heinrich 2001). Os mystics principais durante todo a história de várias religiões usaram-se on-demand, sessões da visionary-planta com experimentar rationality-orientado do mystic-estado (Merkur 2001).

O Meditation, rufar shamanic, e o ritual liturgical foram desenvolvidos como atividades para fazer no estado dissociative planta-induzido, não como métodos de induzir o estado dissociative no primeiro lugar.

Origens do Christianity na iniciação de Entheogenic

A extensão do uso do entheogen durante todo a história Christian foi considerada mal contudo (Hoffman 2006). O Christianity adiantado envolveu experimentar mystical, religioso, visionary, including a experiência do poder transformative, transcendent do espírito Holy em refeições agape de Eucharistic (Johnson 1998). As escritas Christian adiantadas mostram a familiaridade com o mania ecstatic, a inspiração, o sobriety elevated, e o “drunkenness” (Nasrallah 2003).

A figura de Jesus portrayed no Testament novo como um healer shamanistic espírito-possuído do alter-estado (Davies 1995). A figura de Paul o Apostle portrayed como um mystic shamanistic (Ashton 2000), e os apostles portrayed como adepts em experimentar shamanic do mystic do alter-estado (Pilch 2004).

Resolver o riddle do meaning mystic-metaphorical original do Christianity requer também a compreensão dos sistemas metaphorical circunvizinhos da iniciação do alter-estado durante todo a história Christian, including a religião Roman, o Neoplatonism, Esotericism ocidental, e o mysticism astral do ascent.

A janela grande da legenda de St. Eustace na catedral de Chartres mostra muitas árvores do cogumelo do `' e depictions unambiguous dos cogumelos; as centenas dos depictions dos cogumelos aparecem na arte Christian.

Estratégia Sociopolitical do Christianity canônico

Os editores do Testament novo utilizaram o mastery padrão da era do metaphor do mystic-estado e a experiência do alter-estado da unidade communal para dirigir o sistema Jewish do mystic-metaphor na figura de Jesus, varrendo profitably junto os vários grupos do quasi-Cristão. Reivindicaram-se ter sido apontados como os administradores dos recolhimentos de Eucharistic por Jesus, que portrayed como sendo ao redor justos o suficiente comissão exclusivamente os com toda a autoridade.

Jesus e todos os apostles eram inteiramente e estritamente mythic (Doherty 1999, Drews 1924). A figura de Paul serviu enquanto a controverted o símbolo authorial (que Detering 1995). Os autores e os redactors das escritas atribuídas a Paul não mencionam nenhuma informação biographical sobre a vida de Jesus porque a história do gospel era uma criação mais atrasada, literária, baseada em muitas fontes, including o cult imperial Roman da régua, as escritas de Josephus', e a literatura Hellenistic.

O revelation Mystic sobre o nullity do self-will era assim que a rotina, o theology imperial Roman utilizou o revelation do mystic-estado a legitimate o arranjo sociopolitical Roman. O Christianity essencialmente carregou o sistema Roman com o mysticism-abuso e tornou-se popular como uma contador-narrativa sobre como o revelation mystic entheogen-alcançado deve ser usado para interesses sociopolitical. A figura do rei do `na cruz' no Testament novo é um depiction da introspecção do mystic-estado do controle non-autonomous, no serviço de um rebuttal e de uma alternativa ao theology imperial Roman.

O estado alterado integrou na cultura antiga

O estado alterado entheogenic foi integrado na cultura, usando o metaphor traçar junto todos os domínios, including banquets e partidos, jogos, procissão civic a um altar sacrificial, punição, liberação dos cativos, esporte, taxation, alliances, e guerra.

Uma tradição banqueting padrão comum com reclinar na tabela quando o vinho misturado `bebendo' funcionou através de muitas práticas cultural seemingly disparate durante todo o antiquity (Smith 2003). O vinho misturado `' era os meios centrais, de confiança de alcançar mystic intenso o estado alterado durante todo o antiquity. O `antigo misturou misturas especificamente significadas da visionary-planta do vinho' (Ruck 1978), como o vinho do cogumelo de Psilocybe. Se o Kool-Dae (dispositivo automático de entrada) elétrico em um tipo do teste ácido de recolhimento fosse comutado com vinho misturado `' em um symposium Hellenistic, nenhum partido observaria muita diferença.

A iniciação de Socrates' das canaletas democráticas oficiais exteriores das juventudes do elite carregou implicações e riscos políticos, porque a política e a religião antigas interlinked deliberadamente experimentar do mystic-estado.

Modernidade uma cultura do Único-Estado

O uso e a compreensão peritos do metaphor desvaneceram-se após a batalha entre o Christianity politicized e o Scientism em torno de 1700, deixando um suporte isolador a longo prazo entre o literalism religioso mystically neutralizado contra a ciência exclusivamente ordinário-estado-baseada. O tipo culturally predominant de religião na era moderna neutralizou e reduziu o sistema tradicional da iniciação por uma combinação do speculation ritual e intelectual de superfície non-transformative baseado somente no estado cognitive ordinário.

A experiência cultural moderna resultou do predominance do estado cognitive ordinário. A falta da iniciação culturally integrada do alter-estado causou o mundo-modelo mental egoic, baseado somente em um único estado cognitive, para tornar-se completamente predominant.

A iniciação Authentic está extensamente atual na cultura moderna, including a arte, a literatura, a espiritualidade, e a cultura popular, mas não é integrada na cultura oficial; por exemplo, a canção “ajuda!” escrito por John Lennon, o passeio do album o relâmpago por Metallica, e a série do filme da matriz.

Liberdade para a religião Higher-Order

a religião da Baixo-ordem é derivative, limitado à doutrina mundane da conduz--vida servida para o estado ordinário do consciousness. A versão higher-order de cada religião envolve a transformação de conceitos pessoais da controle-agência; revelation sobre limites do controle-sistema e dependência no transcendent; e re-attribution da origem de one vontade e pensamentos.

A essência da liberdade religiosa é especificamente a liberdade para alcançar confiantemente o consciousness do mystic-estado, como dentro cedo, refeições agape de Eucharistic da casa-igreja, a tradição banqueting antiga, as religiões do mistério, e as associações do “beb-partido” do symposium, que utilizaram as misturas que contêm plantas visionary como seu sacrament central.

Suprimir entheogens por causa de seu perigo atinge um illegalization geral da religião higher-order e de experimentar religioso preliminar. Contanto que a cultura moderna se proibir o Eucharist verdadeiro, ergonomic, legislating de encontro ao coração ecstatic entheogen-baseado da religião, a liberdade religiosa está restringida a selecionar entre vários tipos da religião da baixo-ordem; a religião higher-order é de zona proibida colocado, fora do alcance.

As programações deexpansão da droga opõem diretamente ao único tipo da liberdade religiosa essas quantidades à liberdade especificamente religiosa; isto é, a liberdade alcança a regularmente e ergonomically experimentar religioso preliminar. O sistema das programações não é do deus, mas é uma invenção que ignore o papel central de plantas visionary na religião, no psychology cognitive do multi-estado, e na movimentação humana innate ao self-transcendence.

Papel da democracia para o perigo Ecstatic

O papel apropriado para a democracia representativa a respeito das drogas é trabalhar para fora como as plantas visionary e as substâncias psychoactive devem ser integradas saudàvel na cultura americana, fazendo dissociative-estado a iniciação religiosa tão ergonomic e tão o cofre como possível. As drogas não são um problema a ser eliminado e suprimido, mas meios de amadurecer-se a ser canalizado.

A corte suprema dos Estados Unidos reconheceu o legitimacy do Peyote e do Ayahuasca na adoração; estas plantas têm os mesmos efeitos que o LSD e os cogumelos de Psilocybe, including causar o poder da pessoa da vontade e o poder do self-control tornar-se apreendidas e restauradas então em uma configuração religiosa transformada.

A ameaça do encontro com o poder do divine é a ameaça da perda do controle de one pensamentos ao estudar o self-knowledge no estado ecstatic. Este perigo inerente dos entheogens, um perigo inerente no encontro com o poder que transcends nosso controle pessoal de nossa vontade, mitigated tendo uma teoria sistemática sobre a natureza da agência do self-control, conjuntamente com dominar o uso hábil dos entheogens e a compreensão de como após culturas acomodaram este perigo necessário que é a passagem para amadurecer o conhecimento religioso.

Iniciação como a seqüência Developmental natural

As culturas gregas e non-modernas integraram uma série de iniciações do alter-estado. A iniciação combina classically uma série de sessões da visionary-planta com a aprendizagem da filosofia perennial, seguida pelo dissociation religiosa integrado subseqüente tal como refeições, banquets do festival, e partidos agape do symposium. A iniciação religiosa de Entheogenic era um pré-requisito para o symposium que banqueting, de modo que os participants fossem experientes. A tradição banqueting including o symposium “partidos bebendo” incluiu o prayer e os sacrifícios; a recreação social e experimentar religioso não eram atividades opostas.

A intenção de um usuário recreacional ou outro non-religious dos entheogens é superada geralmente pela natureza inerente entheogenic das plantas visionary, including revelar como o controle pessoal depende de uma fonte dos pensamentos fora de one domínio do controle - um realization que seja a passagem à religião. Os adultos novos procuram naturalmente a transformação initiatory; a cultura moderna da proibição exige que suprimem esta movimentação e stunt permanentemente seu crescimento, se estabelecindo no non-iniciaram o mindset para a vida, enlightenment antecedente e o revelation religioso.

O futuro de Entheogenic da religião

As ferramentas Ergonomic tais como a teoria systematized e entheogens controllable na borne-modernidade farão ao estado mystic o conhecimento comum outra vez, mas mais explicitamente e sistematicamente do que no antiquity. Por exemplo, o divinorum de Salvia faz a experiência do dissociative-estado acessível, prática, e ergonomic. Com a teoria sistemática da morte do ego à disposicão, não há nenhuma necessidade para doses heroic dos psychoactives; o dosage moderado é o mais eficaz.

Os metaphor-sistemas novos, culturally intelligible resultarão do uso culturally integrado do entheogen da agência-transformative, including a cibernética do self-control.

A filosofia religio-política no espírito dos Estados Unidos é aceitar entheogens, aceita a avaria e a transformação religiosas culturally suportadas do self-control, aceita o transcendent como a régua ou o regulador final, mas rejeita todos os sistemas de governo earthly como divinely sendo autorizado ou aprovada.

As droga-plantas Hallucinogenic revived como o veículo authentic para o estado mystic na religião communal, porque são imediatamente disponíveis a todos os povos e inteiramente ergonomic. O Christianity reawaken a sua idéia original de aplicar a transformação mental alter-estado-baseada do worldmodel para fornecer uma configuração sociopolitical alterna ou a contador-narrativa a alguns tenta abusar o revelation do mystic-estado utilizando o para sustentar acima dos sistemas worldly dos governos sociopolitical que reivindicam ser exijidos divinely.


O estado Cognitive de Dissociative

As construções mentais são matrizes dinâmicas da associação de respresentações mentais, prendidas junto por algum grau de intensidade obrigatória. a cognição do Ordinário-estado é estabelecida e immersed nos ruts egoic padrão dos testes padrões e de associações mentais, tais como tentar improvisar em um instrumento musical mas no ending que joga acima testes padrões repetidos. Ter uma personalidade recognizable confia em tais testes padrões habitual das associações mentais dinâmicas da construção, que são dinâmicas dentro de uma escala ou de uma modalidade particular; atrás de sua máscara do hábito-baseado, pseudo-separar a agência, todos é Dionysus (isto é, a controle-fonte final).

Causa de Entheogens seus vários efeitos phenomenological afrouxando as associações cognitive, causando a construção mental que processa para ser revelado como o representationalism e a projeção artificiais.

Os maenads Ecstatic misturam plantas visionary no vinho em uma bacia vinho-misturando na frente de uma coluna e de uma máscara que representem Dionysus e o obstru-universo congelado timeless atrás da máscara de one controle-agência pseudo-autônoma.

Restructuring permitido pelo emperramento frouxo da associação

O estado cognitive dissociative afrouxa o emperramento associativo da mente, permitindo a revisão profunda das interconexões entre construções mentais. A conversão revolucionária a uma teoria ou a um mundo-modelo novo envolve a transformação estrutural de redes e de hierarquias do conceito, a coerência explanatória aumentada, o recombination do conceito, e mecanismos racionais da conversão do paradigm (Thagard 1992).

A religião e o mito são sobre a experiência do dissociative-estado, o determinism do frozen-tempo, a cibernética do self-control, e a descrição metaphorical destes. Em experimentar religioso preliminar intenso, o modelo mental do self e o mundo submetem-se a um padrão, uma expansão e uma transformação pre-configured para fazer exame no cliente da natureza do representational da experiência, a experiência do embeddedness na unidade timeless, e a natureza limitada e dependente da agência do self-control, ajudada pelos metaphors que descrevem as introspecções experiential.

Como a estrutura cognitive egoic, o modelo mental transcendent é uma estrutura innate, pre-configured que seja descoberta e revelada, como o adolescent descobre a abilidade innate de climax, e então é tornado e refinado, melhor que inventado e construído como se uma invenção arbitrária. A abilidade de climax mystically é inbuilt, como é o modelo mental que é revelado, embora os metaphors úteis e a explanação sistemática necessários reter a estrutura mental revelada devam ser um produto do esforço humano.

Rachar da respresentação e das camadas de Referent

O divinorum de Salvia causa o metaperception, que é a percepção tangible da camada de construções mentais que é a única coisa apresentada diretamente à consciência. No estado dissociative, o vantage-ponto da consciência é levantado, ou pisou para trás um nível, tendo por resultado perceber os funcionamentos cognitive de mental-construir processar e percepção próprio.

Não somente as construções mentais associadas tornam-se separadas de se, da respresentação mental de splits de cada artigo perceptìvel e separam-se do referent representado, rachando em duas camadas perceptìvel distintas: a camada de respresentação atual como uma pintura tangible, e um reino a que fosse apontado mas perceptually um ausente remotos, speculative, como um país extrangeiro um têm visto nunca diretamente (Hoffman 1996).

Uma pessoa vive sua vida subjetiva experiente inteira dentro de uma simulação que sua própria mente produza apresentando construções mentais à consciência. No metaperception, o controle-poder pessoal e o movimento pessoal com o espaço e o tempo aparecem como construções mentais sintéticas.

O Controle-Agente movente como a construção mental

A mente no estado cognitive ordinário gera o sensation de ser um controle-poder wielding do cruz-tempo do agente egoic autônomo ao mover-se através do tempo e do espaço; este sensation é uma imagem e um perspective projetados, construídos, sintéticos.

A ego-entidade existe como um jogo real dos testes padrões e da dinâmica espalhou através do tempo, mas o ego não é contínuo, contínuo, ou autônoma poderoso na maneira conceived inicialmente. Como uma construção mental, o self existe como uma série da tempo-fatia: como a série inteira e como tempo-fatias individuais, com o movimento e o controle-poder do agente continuant projetados mentalmente dentro de cada tempo-fatia.

Ver os aspectos illusory da respresentação mental doneself, e sentir a unidade de estática do spacetime na ausência do sentido accustomed do solidity pessoal, podem ser experimentados como a morte - o ending da existência pessoal - porque a mente da egoic-modalidade identifica one existência com a imagem e o sensation projetados do agente continuant movente e de seu controle-poder.

Efeitos religiosos de Salvia Divinorum

O divinorum de Salvia é um veículo ergonomic do revelation religioso e da regeneração transformative, initiatory do mental-modelo. Salvia produz poucos efeitos corporais do que o LSD; falta tremer, o dilation da pupila, o balanço da temperatura, e o palpitation de coração. A redução de efeitos corporais, junto com o dosage controllable e a duração curta, faz Salvia ideal para estudar a dinâmica cognitive sobre o tempo, a vontade, e o controle, including a natureza da agência pessoal do controle. Quando Salvia é combinado com a compreensão da teoria atual, uma pode para iniciar imediatamente e direta no self-knowledge transcendent.

Salvia pode causar o undulation intenso da visão e da corpo-imagem mental similar a Laokoon, aos seer e ao priest de Apollo, envolvidos perto e wrestling com as duas serpentes de Apollo; Jonah, com as correntes, ondas, e disjuntores que rodam em torno dele e que ameaçam engulf o com águas turbulent, com o seaweed envolvido em torno de sua cabeça; e Medusa, com as serpentes que movem-se em torno de sua cabeça. O plano material próprio, including one corpo-imagem mental, parece ao undulate, não apenas one percepção visual dele.

Comparado aos cogumelos, Salvia produz a distorção mais menos visual e auditory tal como manchar-se da cor, borrando, acenar da superfície, dobrar-se, tracers, e warbling audio. Salvia causa sensations do representationalism explícito, timelessness congelado, embeddedness do spacetime e fundir spatial, e inabilidade controlar e dirigir one pensamentos; a consciência parece sentar-se ainda quando os pensamentos chegarem, apresentado e dado a disempowered, consciência passiva.

Por causa da duração curta de Salvia smoked, a dinâmica tal como a “viagem”, “o desengate longo que joga para fora”, e “a viagem epic” é reduzida comparou ao peyote ou ao LSD; entretanto, o mesmo tema comum não pode ocorrer, “lá é nenhum giro longe do algum controle-deixa de funcionar que possa se sentar acima adiante no worldline”. A duração de Salvia smoked é demasiado breve permitir transcendent, emoção do dissociative-estado.

O mito descreve fenômenos de Dissociative

O mito é descrição metaphorical do mystic-estado intenso que experimenta que resultados das plantas visionary. O mito reflete o phenomenology ou o dissociative-estado dissociative que experimentam, não experimentar do ordinário-estado.

os estados da Visionary-planta e os temas do além dão forma à tradição de viajar do alter-estado (Culiano 1991). Muitas categorias thematic de descrições metaphorical foram usadas durante todo a história descrever sensations do dissociative-estado e experiências (Metzner 1986). Metaphoricity é uma característica principal do estado cognitive entheogenic, dissociative (Shanon 2002).

O caçador Actaeon viu banhar-se de Artemis do goddess despido, assim que girou-o em um animal, e seus próprios cães da caça rasgaram-no às partes. O mito da caça de Actaeon compreende os temas do dissociative-estado de ver o divinity (o controle-nível mais elevado ou final), o transgression dos controle-limites, a transformação doneself, procurarar mental, fragmentação dissociative da corpo-imagem mental, e a morte do self-conception inicial.

Os Depictions de Kali portray o dis-integration cognitive da corpo-imagem mental como o dismemberment, e o sensation de rachar em selves isolados múltiplos da tempo-fatia.

Triptolemus é mostrado como um charioteer ou um steersman em um chariot Heimarmene-serpente-extraído, voado, com um copo grande do vinho misturado psychoactive dado a ele pelo goddess Demeter ou Persephone.


O universo do bloco e o Worldlines Frozen

Tempo pode envisioned como a espaço-como a dimensão, dando forma a um universo do bloco que inclua frozen, a unchanging, às linhas pessoais serpente-dadas forma do worldline, à cada serpente ou à linha representando o córrego subjetivo inteiro de uma pessoa dos pensamentos durante sua vida inteira (Rucker 1984). A física analítica da filosofia e do espaço-tempo foi trazida junto para construir um modelo tenseless, de estática do tempo (Oaklander & Smith 1994). Este perspective é característico da percepção do alter-estado.

Tempo como a Espaço-como a dimensão

O divinorum de Salvia produz um sensation forte de fundir e de unidade spatial. A natureza de estática, congelada do tempo é percebida como uma coleção dos momentos atuais, com tempo como a espaço-como a dimensão, mas com o espaço próprio visto para estar não simplesmente atual, mas rather, mediado através das respresentações mentais atuais. O sentimento de Salvia é estranho contudo familiar, retornando a mente à repouso-base - a origem do obstru-universo.

Os Metaphors para experimentar o embeddedness no obstru-universo frozen, timeless incluem o fim do tempo, do aprisionamento, e de prender o corpo aos objetos físicos. As expressões orientais de experimentar o universo timeless frozen do bloco e de transcending a idéia da agência moral autônoma incluem a terra de ser ou de Tao que fluem em toda parte including one mente; escapando do círculo infinito do karma moral e de sua corrente causal inteira; e evitando o rebirth em um corpo material, mortal.

No estado cognitive dissociative, os objetos e a ego-entidade controlando são percebidos explicitamente como estendida através do tempo; perceptìvel são distribuídos ao longo de um fixo e pré-ajustados o córrego das tempo-fatias congeladas na posição, tal que uma pessoa aparece como uma estátua viva que consistem em uma série e em um jogo das estátuas ou imagem-frames em poses incremental diferentes.

Tempo é percebido já não como um fluxo, mas como uma extensão frozen e um relacionamento posicional de tempo-fatias estacionárias, distintas e separadas, com construções mentais, including os controle-pensamentos pessoais, colocados permanentemente para fora através da linha central do tempo.

Asseguração física de todos os pensamentos e ações

No estado dissociative, todas as ações que qualquer um fêz no mundo, bom e evil, é experimentada como unidas fisicamente a one próprios braços, corpo, e trem dos pensamentos que é congelado no spacetime.

Prometheus é olhar acorrentado para fora da rocha; Theseus e o rei Pirithous são fundidos no banco banqueting no reino de Hades' e de Persephone; o rei Pentheus é apanhado na árvore que olha para fora; Osiris é prendido no caixão por seu irmão; estes são todos conectados fisicamente à cruz Jesus são pregados a, junto com his elegem: novatos do dissociative-estado.

Suitors would-be/abductors de Persephone imprisoned Hades fundindo os a um banco e a um emperramento mágicos eles a ele com serpentes quando as trazer misturou o vinho. Era possível para Heracles livrar o herói divine Theseus, mas Heracles teve que deixar o rei Pirithous atrás, fundido no banco banqueting em Hades para o eternity, porque o mundo inteiro agitou quando Heracles o puxou; isto descreve o sensation do dissociative-estado do embeddedness físico no obstru-universo timeless, seguido abandonando o modelo pseudo-sovereign anterior de one agência pessoal do controle.

Worldlines fixo de experimentar subjetivo

O córrego subjetivo de uma pessoa da experiência conscious que constitui sua vida inteira é um worldline congelada e encaixada no spacetime na forma de uma serpente ou de uma linha tecida e no corte pelos Fates a um comprimento predefinido, finito.

Para ser mordido por uma serpente, como no allegory de Paul o Apostle após seu shipwreck, significa perceber o fatedness de one córrego inteiro dos pensamentos. Os seer Balaam montaram seu asno na estrada a Bamoth Baal para curse os Israelites, mas terminaram-nos acima do blessing. Balaam teve um encontro unavoidable com o anjo da morte em um trajeto estreito do vinhedo com nenhum quarto girar afastado para a direita ou para a esquerda, e foi permitido para passar em cima de reconhecer esse ele fala as palavras que o deus põe em sua boca.

Um shrine da casa de Pompeii mostra uma serpente do inevitability pré-ajustado que alcança o sacrament colocado no alto de um altar. O worldline pré-ajustado do novato de experimentar e de pensamentos, aproximando o ponto de ingesting entheogens, portrayed como uma Heimarmene-serpente que fosse destined e drawn pela necessidade divine beber o libation entheogenic do vinho psychoactive na bacia ou no copo vinho-misturando de vinho misturado, ou consome o bolo sacrificial psychoactive no altar sacrificial.

Banqueters em um banco é mostrado que olha um ending da Heimarmene-serpente acima em seu próprio copo de vinho misturado.

John o Evangelist foi mostrado como blessing um copo do sacrament de Eucharistic mostrado como uma serpente.

Um maenad, um seguidor ecstatic do deus Dionysus, preensões uma serpente, representando a consciência do fatedness e a fixidez de one córrego inteiro dos pensamentos.

O sacrifício predestined e é congelado no spacetime, comparável ao trajeto do labirinto que conduz às juventudes sacrificial ao Minotaur no lair central cada ano, e comparável à procissão do festival de uma cidade após marcos sacred a um sacrifício em um altar. Quando a cabeça Heimarmene-serpenteada do Medusa das mostras de Perseus ao rei Polydectes e seus seguidores na festa com `misturou o vinho', giram na pedra, congelada helplessly.

Kwan Yin monta masterfully a fatedness-serpente através do mar turbulent, com um copo do elixir da visionary-planta à disposicão.

Acomodação a tudo que está sendo pré-ajustado

Durante a iniciação da visionary-planta, o sentimento de ser um controle-agente que move-se através do tempo e do espaço é substituído pelo sensation e a percepção de nenhum-livre- - determinism do obstru-universo do frozen-tempo - quando a mente ajustar seu mundo-modelo mental ao ajuste o perspective transcendent.

Os Israelites rebelled de encontro ao senhor, assim que o senhor emitiu as serpentes que as morderam fatal; quando os povos restantes disseram Moses que tiveram sinned no discurso de encontro ao senhor, disse Moses para pôr uma serpente de bronze sobre um pólo, que os Israelites tivessem que olhar para impedir que morram destas serpente-mordidas. Estes temas indicam realizar o non-controle pessoal com o respeito ao tempo: um pólo serve como um pulso de disparo que indica o tempo com a posição de sua sombra; a rigidez e a forma da serpente representam one finito-comprimento, pré-ajustaram o worldline; e a serpente-mordida fatal indica a morte do ego em cima de ver todos one pensamentos como pré-ajustados timelessly e dados; para ser curado da serpente-mordida e para ser feito imune a ele é continuar a vida após a morte do ego, purified do misattribution da fonte de one pensamentos e poder da vontade.

O `a raça escolhida do deus', o `eleger', o `a raça immovable', e o `dobro-predestination' expressam a idéia que dois jogos dos povos pre-determined timelessly: aqueles destined para ser iniciado experientially em nenhum-livre-, e aqueles destined remanescerão sob o delusion do controle-poder pessoal autônomo.

O goddess largo-eyed da serpente de Minoan wields ominously e os novatos' predestined, worldlines serpente-dados forma dos controles.

O sistema eventual de 2 níveis do novato do controle pessoal pode ser representado como uma serpente voada divine que governe de acima, interconectada com uma serpente pseudo-autônoma pessoal do controlador no nível mais baixo.

Vertical, Determinism de Timeless

O consciousness antique atrasado foi centrado em torno da experiência da doutrina e do mystic-estado do pre-setness dos pensamentos e das ocorrências futuros. Heimarmene (Fatedness, necessidade, ou determinism cosmic timeless) era o interesse thematic central das religiões na era Hellenistic (Martin 1987). Similarmente, o Metaphysics filosófico investiga o tempo tenseless, o fatedness, o movimento do agente com o espaço e o tempo, e os agentes do controlador (Oaklander & Smith 1995).

O futuro é unchangeable e pré-ajustado por causa da relação de estática do controle à dimensão do tempo, e por causa do aspecto illusory do agente continuant que exercita o poder ao mover-se com o tempo.

A ciência moderna introduz o determinism do clockwork e reduz desse modo a pessoa a um autômato; Os mecânicos do quantum de Copenhagenist apontam fornecer uma alternativa emancipating ao determinism das escond-variáveis de Einstein e de Bohm, mas limitam esta tentativa à atividade intelectual e um conception fluindo do tempo que são baseados no estado cognitive ordinário, ao contrário da aproximação pre-moderna.

Dois saltos para transcend o Determinism

O Determinism é um objetivo elogiado e uma armadilha despreciada a escapar-se, devido à determinism-consciência que é o intermediário mas objetivo nao final da transformação mental religiosa. Valentinian Gnosticism afirmou o determinism cosmic mas transcended também o, e formulou dois esquemas contrastando de pensar sobre o culpability moral (Pagels 1992).

3 trajetos da iniciação do estágio centrados em torno do determinism posed frequentemente enquanto 2 encenam sistemas: endossam e desprecíam o realization do determinism, que é o destino intermediário no trajeto à regeneração salvific. O primeiro demon ou estágio do delusion egoic a ser moldado para fora são a suposição do self-comando independente simples e freewill; o segundo demon a ser superado é o modelo mental do determinism ou do fatedness cosmic, em seu aspecto delevantamento prático.

Na marca 9:14 - 29, Jesus exorcises o ego-demon de uma juventude suportada por seu pai; estas quatro figuras são aspectos do psyche.

Fatedness e controle no Mysticism Astral do Ascent

Heimarmene ou o fatedness universal eram centralmente importante no cosmology astrological antigo (Barton 1994), e em um tema principal no mysticism do ascent e na religião astral Hellenistic-Roman (Cumont 1960). Transcending o fatedness astral envolveu ingesting o alimento holy, a água ambrosial, e a medicina astrological (Fowden 1986).

O mysticism Astral do ascent centra-se em torno da passagem perigosa ou do cruzamento “fatal” do limite - a esfera das estrelas fixas - representar o apprehension de Heimarmene e seu controle de one pensamentos. O vento dos planetas em torno do mundo em uma estadia excedente do teste padrão espiral, descrita pela Heimarmene-serpente envolvida em torno do cosmos, o ovo cosmic, ou Mithraic leão-dirigem a figura do gatekeeper.

Saturno, como o regulador ou o gatekeeper da esfera planetária outermost que é associada com a esfera das estrelas fixas, monta em um chariot serpente-extraído e come a criança ou o self-concept jovem como o preço da passagem através do limite nos heavens transcendent além do Heimarmene-limite starry.

As escritas Jewish antigas descrevem metaphorically experiências do mystic-estado, including o problema de como começar após os vários gatekeepers ameaçando que são encontrados durante o ascent (Arbel 2003). o Christianity Pre-moderno prendeu que o corpo (self mais baixo) estêve controlado por Fate, mas que o espírito regenerado (mais altamente, parte ultra-transcendent doneself) estava acima do Fate, residindo fora da esfera das estrelas fixas.

Christ espezinha a cruz de Heimarmene cosmic como as portas X-cruzadas do inferno, ao harrowing o inferno e ao salvar eleger do limbo (o impotence do controle-poder pessoal na cara do determinism e do fatedness cosmic).

A pensamento-fonte transcendent escondida foi descrita porque uma mão atrás de uma nuvem que controla a mundo-alma cujo o espírito transcends a necessidade material; a mundo-alma controla então criaturas do Fate-assunto.


Self-Control e a fonte escondida dos pensamentos

O ego é o sentido de ser um agente metaphysically livre, sovereign que origine e controla seus próprios pensamentos, ações, e movimentos da vontade ao mover-se através do tempo e do espaço.

A morte do Ego é a cessação, mystic intenso no estado alterado, do sentido e do sentimento de ser um agente controle-wielding que move-se com o tempo, e a recolocação desse sensation pela experiência de ser helplessly, powerlessly encaixada no spacetime como puramente um produto do spacetime, com os controle-pensamentos perceptìvel que estão sendo introduzidos ou ajustados no córrego do pensamento por uma fonte escondida, uncontrollable.

O objetivo da morte compreensiva do Ego

A morte do Ego deixa one “mentira inicial, jovem” atrás - o worldmodel mental confused que se supõe oneself é o criador final de one pensamentos, ações, futuro, e movimentos da vontade. O objetivo do controle testando no estado alterado é fisicamente não agindo para fora perda do controle, mas rather, do self-knowledge e da correção fundamentais do erro e da confusão self-frustrar: compreendendo a natureza e os limites do controle através do tempo explorando idéias da perda do controle e do restabilization transcendent do controle.

A promessa do poder aumentado sobre oneself conduz a realizar o impossibility lógico dessa modalidade do poder, mas produz preferivelmente um conception alterno viable, do secundário-nível, o poder refletido. A tentativa vexing de ganhar o self-control corretamente funcionando quando prender um modelo confused do self-control cessar. O sensation enganador do agente continuant tempo-viajando que é o originator do poder da vontade é reconhecido como um misperception convencional e um oversimplification mental.

A alma solitária no Purgatory mostra a alma como imprisoned nas correntes, purified nas flamas, e levantado acima na liberação redemptive pelo poder transcendent.

Em Gnosticism, o novato terminado pertence à raça Immovable e pode estar estàvel na cara de oprimir, autonomia-undermining o controllership que emanating do controle-nível escondido, uncontrollable, preliminar. As introspecções sobre as limitações do controle-poder pessoal resultam em ferir-se do orgulho, mas a mente é de outra maneira unharmed, e feito mais durável (“imperishable”). Um sistema de controle pessoal torna-se transcendence-compatível ou “aprovou divinely” quando repudiates a suposição que pode depender de seu próprio poder interno se conservar durante uma violação do controle-limite.

Controle-Perda de vinda deliberadamente postulando

O trajeto e o método religiosos são ingest entheogens; pensar sobre seu poder do self-control; disprove o controle do cruz-tempo; depender então do poder transcendent, melhor que do seu próprio poder, fornecer o self-control coherent; isto transforma suas idéias sobre o self e o controle conformar-se à dinâmica experiential transcendent, “conformando-se à imagem do deus”. O método eficiente do enlightenment sobre a dinâmica da controle-agência for testar o poder do self-control perto que supõe deliberadamente que o perda--controle é se encontrar fated no worldline adiante, e esforçando-se então para usar one controle-poder pessoal evitar esse evento potencial dado da controle-perda, quando no estado dissociative.

A abilidade de one self imediato de violate os desejos ou a vontade accustomed de one self total do cruz-tempo, including cancelar os restraints accustomed do self-preservation, disproves a impressão que o controle-agente continuant tempo-viajando estava sempre no controle como o originator de pensamentos pessoais, e revela que a origem verdadeira dos movimentos da vontade o todo - o tempo era uma fonte transcendent escondida à excepção do self conceived como de um controle-agente continuant tempo-viajando.

O revelation religioso é de nosso potencial cybernetic do controle-cancelamento e da fonte final do controle-poder. Deliberadamente pensar sobre ser helplessly, extraído inevitàvel, e irresistibly no pensamento da perda do próximo-futuro do controle é uma maneira de ser redigido no heaven no whirlwind ou no fogo-chariot de Elijah.

O potencial da avaria e da transformação do controle

Após ter bebido vinho misturado no último Supper, no jardim de Gethsemane antes da experimentação da corte, Jesus começou a ser afligido profundamente, espantado, e temível (marca 14:33), dig como um novato como se de um envenenamento necessário do self mais baixo, o “pai, remove este copo de mim; contudo não que mim vontade, mas que mil wilt.” A controle-agência local da mente torna-se afligida e apprehensive aproximadamente se e como pode reter o controle, em cima da atenção de giro ao redor, perceptìvel reconhecendo seu vulnerability à pensamento-coerção e controle-instabilidade, e vendo o aspecto illusory do poder autônomo pessoal.

uma aplicação Sempre-mais apertada, mais forceful do rationality que é estabelecido como premissa na suposição do controle-poder wielding através do tempo não pode conservar o controle-sistema da apreensão durante o disproof do poder wielding do phantom-self do cruz-tempo sobre cada self da tempo-fatia. Testar nosso controle-poder e descobrir nosso dependente fantoche-como o status envolvem o disproof e o self-cancelamento deliberados do controle do cruz-tempo, que pode ameaçar conduzir para se apavorar ataque, apreensão do self-control, e controle-caos self-destrutivo.

Confiar em one poder convencional da controle-lógica e da vontade, quando tornado inteiramente e aperfeiçoado, conduz ao aprisionamento do sistema - o self-cancelamento do poder pessoal do controle. A razão de Demonic feita exame a seu desenvolvimento cheio cría um mess impossível e começa-se tangled acima, paralizado em sua própria rede de raciocinar sobre o controle, o poder, e a vontade.

O rei Pentheus resistiu Dionysus, a régua extrangeira intruding que vem dentro fora do reino, um poder divine louco undermining o poder governando da régua local; então o rei Pentheus foi enganado em participar em um excursion do ecstatic-estado, levantado e travado acima helplessly em uma árvore, e foi derrotado e rasgado às partes por sua mãe e por outros worshippers raving de Dionysus.

One papel como o criador e o controlador independentes de one pensamentos era um illusion. O self atual da tempo-fatia ou tempo-viajar o self continuant são helpless controlar ou conter os selves futuros da tempo-fatia ao jogar com a idéia de ter, de manter-se, ou de controle perdedor; o resultado é como um exército de selves idênticos da tempo-fatia, lutando uns contra os outros.

Adoração a egoic do Idol do `', o orgulho do `', ou o vanity do `' são a suposição que o poder da agência do controle é real e substancial, e a tentativa futile depender daquela configuração doomed do pseudo-poder para conservar-se oneself da falha catastrófica do self-control cybernetic, que é inerente, envolvido systemically.

Julius Caesar foi considerado autorizado para o poder por suas apreensões, e o touro no mistério-cult de Mithraic das suas forças armadas foi ferido no lado, assim que a figura de Jesus foi mostrada autorizada tão similarmente pela lança-ferida em seu lado, e a figura do apostle Paul portrayed quanto sofrendo das apreensões. A abilidade de fazer o self-control apreender ou o cancelamento próprio é dramàtica um espinho afflicting (Cor 2. 12:7 - 10), furo, ou ferida em nosso lado, a governance-falha cybernetic innate com que o novo, transformado vida é carregado. O self transcendence-ciente novo é dado o nascimento através da disproof-ferida da orgulho-matança no lado.

Solução de Transcendent a restaurar o controle Viable

Uma aproximação e uma solução diferentes são requeridas, para restaurar a ordem do caos da self-dependência que é baseada em premisoes incoherent, para fornecer uma base mais robust do que o reliance no poder pessoal wielded pelo self convencional semi-illusory. Algo que transcends a lógica pessoal do controle-poder é needed fornecer uma alternativa ao esquema lógico apreendido, inútil do poder egoic do controle. Após ter sido mostrado este potencial cybernetically fatal, um miracle salvar da mágica transcendent chega fora do sistema da lógica egoic do controle-poder.

O potencial transcendent da mente retrocede dentro, realizando que a lógica do poder da controle-agência originada pelo self phantom não pode ser a solução ao problema very que uma configuração tão inaccurate gerada no primeiro lugar; um deve pôr one reliance sobre uma fé self-existente, um compassion, um coração, um amor, ou um espírito Holy benevolent, que não possa ter nenhuma base racional ordinária da controle-lógica e essa não experimente como um produto de one própria controle-poder ou vontade egoic, mas é experimentado consciously como sendo dado pela fonte escondida dos pensamentos.

Resolver o problema da ordem mental verdadeira e justificada do self-government pessoal em vez do controle-caos vem com um salto transcendent de Zen. Dependendo do sistema egoic do raciocínio, que é construído em torno das premisoes inerente self-frustrar, conduz finalmente para controlar o aprisionamento e um self-cancelamento catastròfica ineficaz do controle. Buddha reconheceu que seu destiny era tocar na terra em um ato do compassion e da integração harmonious com a unidade da terra de ser, fazendo com que Mara e seu exército dos demons se dispersem imediatamente - então experimentou o enlightenment.

O controle Viable e coherent é fornecido reconhecendo que o controle pessoal depende do givenness transcendent de seus pensamentos por uma fonte escondida misteriosa que cause finalmente o aprisionamento do controle e conserve independentemente seu controllership, restaurando o em um formulário recentemente coherent. A fonte escondida dos pensamentos que fornece um sistema de controle pessoal viable, transcendent é personificada como um deus merciful e compassionate.

A figura de Caesar plugged no routinized o formato do mistério-cult que utiliza o vinho misturado `'; este o imperial-governo themed cults do mistério teve rites da iniciação para o mystai usando o vinho misturado `' pesadamente, junto com partidos bebendo do symposium (Pleket 1965). Estes cults imperiais do mistério incorporaram temas da guerra civil do ending para trazer a cooperação e a prosperidade entre os factions anteriores; derrota de nações rebellious, pardon em cima do sacrifício a Caesar, incorporando então as harmoniously no império calmo de Caesar; e restauração do governo estável pela régua higher-level divine, com o Caesar como o representante de Jupiter.

Nosso controle-poder tem a potencialidade de Judas - a abilidade de betray a posição illusory do poder, com a poder-apreensão divine, transcendent, e entrega desse modo nosso mais baixo, reivindicação “rebellious” do kingship-poder independente sobre ao nível transcendent do poder governando.

Em John 11, Lazarus é levantado transcendently acima do paralysis do controle-poder da ego-morte por Jesus como o representante da fonte separada, higher-level dos pensamentos. Jesus disse seus disciples “Lazarus está inoperante, e para sua causa que eu estou contente mim não havia, de modo que você pudesse acreditar. Mas deixar-nos vão-lhe.” Então Thomas (chamado Didymus, twin) dito ao descanso dos disciples, “deixou-nos também ir, que nós podemos morrer com ele.”

Maria o Shepherdess Divine das almas, Divina Pastora, como o pensamento-fornecedor benevolent e trustworthy salva e protege a pessoa do lobo direly ameaçando, que é a ameaça da perda do controle ou do controle-usurpation hostil pela pensamento-fonte escondida. Após transcendently ser movido para fora do sistema doomed da lógica de controle pessoal pseudo-independente, se experimenta o sentido alegre do relevo e o thankfulness de ter sido salvado de determinado peril fora dos recursos um wields como um locus local do controle e de um controle-agente continuant tempo-viajando.

Sin como Misattribution dos Controle-Pensamentos

Em cima da iniciação, o conceito do sin do `' reinterpreted e é revisado, produzindo um modelo mental transformado que compreenda o sin do `' para ser um erro lógico sobre a natureza da controle-agência e do agente-culpability. O Sin é uma matéria da compreensão e meaning-desloca. O segredo do reino de deus foi dado, mas cloaked nos dobro-meanings de modo que aqueles na parte externa possam ver e se ouvir mas não compreender, a fim de que não girem aproximadamente e nos seus sins ser perdoado (marca 4:12).

No metaphor mystic, a agência moral entendendo mal é considerada o sin e o immorality fundamentais; O deus estava o mais irritado sobre a adoração rebellious do rei dos idols que são formados fora dos materiais criados - um metaphor para fazer exame da controle-agência pessoal pseudo-autônoma como se era genuìna autônoma. O theology reformado afirma o predestination de quem o deus dá o grace salvific, ao prender ao culpability moral de pessoas criadas - este modelo composto de Augustinian é uma técnica meaning-deslocando bi-modal, metaphorical, melhor que uma combinação simplesmente inconsistent da opinião.

A vontade de uma pessoa parece ser originada e controlado pelo agente continuant tempo-viajando que é projetado para fora de cada tempo-fatia ao longo do worldline timelessly congelado da pessoa; o conception da agência pessoal do controle que é construída em torno deste illusion é sin do `' e da mentira do `'.

Wrath, Compassion, e fazer a paz

O Wrath do `' significa a ameaça que o Fate ou a cortina, máquina-como o determinism são finalmente no controle de seus pensamentos de vinda mas é ajustado de encontro a sua reivindicação para exercer o poder independente sobre seus pensamentos.

o compassion do `do Mystic-estado' e o salvamento do `que averts estreita o wrath divine' significam que aquele que lhe dá finalmente seus pensamentos está unido intimately com você e é bom ou benevolent para você, trazendo o em um harmonious, reconciled, relacionamento integrado com o controlador compassionate e beneficent do todo o que acontece, including seus próprios pensamentos do próximo-futuro.

A polaridade do wrath/compassion portrayed como deities emparelhados do wrath e do compassion no Buddhism tibetano; traços duplos do criador (justiça e mercê); e juiz righteous tão áspero de Jesus com Mary quanto o intercessor compassionate. O deus de battling e o goddess do amor - Ares e Aphrodite (Marte e Venus) - foram travados junto em uma rede próximo-invisível, produzindo a criança Harmonia (Concordia).

Jupiter Optimus Maximus significa o all-good do `' e o `todo-poderoso', como está esperado para de um deity protetor quando um é vulnerável à consciência de Heimarmene mystic intenso no estado alterado.

Mithras demonstra que seu braço wields o controle sobre o poder do ombro do touro. O solenóide reconciled com o Mithras em um pact, e no poder transcendent dado. O solenóide transforma-se um charioteer autorizado, dirigindo o quadriga com o Mithras, guiado por Mercúrio (Hermes) que prende uma Fatedness-serpente em um tempo-pólo.

Sacrificar à extremidade que Battling a Pensamento-Fonte

Sacrifício o vazio do `' é uma atitude mental da dependência cooperativa naquela que dá pensamentos, sua vontade que está sendo superada e feita à vontade seu próprio demise como um delusion, girada de encontro a se pelo poder transcendent agora-revelado. O sacrifício oferece acima e as mãos sobre sua reivindicação ao poder independente eficaz, ao contrário de battling de encontro a seu self do próximo-futuro e à fonte inerente overpowering de todos os pensamentos e movimentos da vontade.

Sacrificar seu autonomia-reivindica, reconhecendo sua dependência naquele que lhe dá finalmente seus pensamentos, o traz a paz e a harmonia mentais e o acalma o turmoil, porque você é aliviado de aumentar sua tentativa de agarrar e fixar o excesso do poder seu próprio poder; aliviado de testar o poder de sua autonomia e os limites de seus pensamentos do self-control.

Os altars sacrificial Roman são mostrados tipicamente com um libation do vinho unmixed concentrado, psychoactive que está sendo derramado no altar, que abrem acima de uma canaleta aos deuses, junto com o animal sacrificial tal como unresisting, touro cooperativo. O sacrificer que derrama o libation tem um pano atrás da cabeça, representando o estado ecstatic espiritual, onde a consciência é posicionada fora da mente usual, percebendo seu funcionar.

Mithras que overpowering e que sacrifica o touro representa o delusion do controle-poder self-originado que está sendo entregado ao nível transcendent, com braço do Mithras' wielding o ombro do touro e sua perfuração da faca e ferindo fatal a; a ferida no lado do touro indica Mithras que demonstra seu poder sobre o controle-poder do touro. Mithras wrestles e overpowers o controle do novato de sua vontade, reconfigurando sua compreensão do controle-poder esclarecer o givenness transcendent de one pensamentos.

O solenóide representa a consciência da mente, que no estado dissociative é posicionada ecstatically fora de funcionar da mente. A mente é possuída e alcançada por Mithras. A consciência pura presta atenção passiva ao disproof sacrificial da reivindicação da mente para wield o controle-poder pessoal independente.

Mostras tauroctony: o touro do self-comando que está sendo sacrificado perto do ombro; uma Heimarmene-serpente extraída inevitàvel para ingesting o sangue entheogenic (frequentemente a serpente aproxima uma bacia vinho-misturando abaixo do touro preferivelmente); um cogumelo azul-stemmed de Psilocybe pé e garment de Mithras' com a haste pisada 7; a esfera das estrelas fixas mostradas dentro da caverna do underworld; um cape billowing atrás de Mithras que indica o estado ecstatic; o deus que faz o touro paralizado e incapaz de estar; As características feminine de Mithras' que indicam a alma sequestraram e casaram-se pelo poder divine; e Mithras que gira para knowingly olha para trás atrás do self-concept convencional para ver a fonte dos pensamentos e dos movimentos da vontade.

Atonement vertical para a Rebelião-Culpa

O atonement de Vicarious envolve um deslocamento vertical para cima da culpa e da responsabilidade a um controlador higher-level, não um deslocamento horizontal lateralmente a uma pessoa moral melhor. Uns 2 relacionamentos legais e morais nivelados vertical aplicam-se a todos os scenarios do controlador/agente: mestre/escravo, comandante/soldado, potter/argila, puppetmaster/fantoche, criador/criatura, e criador do virtual-mundo/agente virtual.

Liberando um prisioneiro que seja um escravo rebel (reivindicador à autonomia), e punir um rei mock em seu stead pela sentença de morte, é encontrado no Saturnalia Roman e no allegory mystic experimentação de Jesus'; o Barabbas rebel (filho do pai) é liberado.

A figura de Jesus portrayed no Testament novo como a respresentação e o manifestation earthly do deus Jewish todo-poderoso e todo-controlando do criador (Thompson 2001). Jesus é prendido para ser inocente no sentido não ele mesmo de rebelling de encontro ao deus (isto é, nunca confundiu a pseudo-autonomia de controle-agentes pessoais como a autonomia literal), mas de ser a figura representativa do criador dentro do mundo criado, era finalmente responsável ou culpado para todos os exemplos de tal rebelião do `' que ocorreram pelos povos.

O revelation do dissociative-estado que o poder higher-order está sobre a fonte de nossos controle-pensamentos é descrito como render o novato já não sob a sentença da morte, fazendo os vida eternal limpa, aperfeiçoada, imperishable, ou possuindo madura, lavada, que têm morrido já como um agente moral autônomo, depois do teste padrão expressado metaphorically na figura de Jesus. “Qualquer um que me segue que a obrigação se nega himself e faz exame acima de sua cruz, porque quem quer que perde sua vida para mim encontrá-la-á.” (Matt. 10:38 - 39, 16 24-25; Marca 8:34 - 35; Luke 9:23 - 24)

Lucifer caiu do heaven, enquanto Adam caiu, devido ao orgulho com o poder virtual de sua vontade livre virtual. A justiça consistente com esta meaning-modalidade metaphorical requer que sofre uma morte-sentença virtual para seu rebellious autonomia-reivindica; este sin “é punido” no sentido apropriado com a morte do ego do mystic-estado e eliminado desse modo. A justiça sobre a responsabilidade final é cumprida desse modo, e a inicial, erro jovem sobre nosso self-comando independente corrigido.

A união Sacred

A união ou o pact sacred com o divine fornecem um sistema de controle pessoal transcendent que seja viable e estável; é baseado na compreensão madura, refinada sobre a agência pessoal do controle em vez do misperception e confusão frustrar; e integra one atividade pessoal do controle do mundane-reino com o realization transcendent que os pensamentos originam fora de one reino do controle.

Na tradição do grego antigo, a união incorporou os temas do abduction e da morte da menina, junto com a iniciação entheogenic (Ruck 1978); similarmente, os êxtases-afastado de Christ e casam sua igreja, iniciado elegem, como seu bride.

Dionysus e sequestrados/casaram a alma, Ariadne, passeio procissão da vitória de Dionysus', em um chariot extraído por quatro cogumelo-tigres.

O controlador separado escondido uncontrollable sequestra e alcança seu locus innermost do controle-poder, como se esse wellspring innermost de seus pensamentos é seu órgão generative e morte do ego é climax, dando o nascimento ao self novo que é casado ao controlador mais elevado. A união sacred de níveis escondidos e visíveis do controle, produzindo a vida nova, é comemorada no banquet do casamento com vinho misturado entheogenic.


Bibliografia

Michael Hoffman tem desenvolvido a teoria Cybernetic do Ego Transcendence desde 1985, including a teoria máxima do entheogen da religião; ver Egodeath.com.

Arbel, Beholders do V. de segredos Divine: Mysticism e mito na literatura de Hekhalot e de Merkavah. Albany: SUNY, 2003.

Ashton, J. A religião de Paul o Apostle. New Haven: Yale, 2000.

Balsekar, R. Quem se importa? O ensino original de Ramesh S. Balsekar. Praia de Redondo: Advaita, 1999.

Barton, Astrology antigo do T. Londres: Routledge, 1994.

Bryan, C. rende a Caesar: Jesus, a igreja adiantada, e o Superpower Roman. New York: Oxford, 2005.

Collins, J.J. (editor), e M. Fishbane (editor). Morte, Ecstasy, e outras viagens Worldly. Albany: SUNY, 1995.

Crowley, drogas secretas do M. do Buddhism. Forthcoming, e apresentado na conferência 2004 de Entheogenesis.

Culiano, I. fora deste mundo: Viagens do além de Gilgamesh a Albert Einstein. Boston: Shambhala, 1991.

Cumont, Astrology do F. e religião entre os gregos e o Romans. New York: Dôvar, 1960 (1912).

Davies, S. Jesus o Healer: Possessão, Trance, e as origens do Christianity. New York: Continuum, 1995.

Detering, H. Der Gefälschte Paulus; O Paul fabricado: Christianity adiantado no crepúsculo. Düsseldorf: Patmos, 1995.

Doherty, E. O enigma de Jesus: O Christianity começou com um Christ Mythical? Challenging a existência de um Jesus histórico. Ottawa: Humanista canadense. 1999.

Drews, dado Petruslegende do A.; A legenda de Saint Peter: Uma contribuição ao Mythology do Christianity. Francoforte: Neuer Frankfurter, 1910, 1924.

Fishbane, M. O beijo do deus: Morte espiritual e Mystical no Judaism. Seattle: Universidade de Washington, 1994.

Forte, R. (editor). Entheogens e o futuro da religião. San Francisco: Conselho em Prática espiritual, 1997.

Fowden, G. Hermes Egyptian: Uma aproximação histórica à mente Pagan atrasada. Princeton: Universidade de Princeton, 1986.

Freke, T.; e P. Gandy. A guia completa ao Mysticism do mundo. Londres: Piatkus, 1997.

Grof, S. (editor), e C. Grof (editor). Emergência espiritual: Quando pessoal a transformação transforma-se uma crise. New York: Tarcher/Putnam, 1989.

Grof, S.; e C. Grof. Além da morte: As portas do Consciousness. Londres: Tamisa e Hudson, 1980.

Heinrich, fruta estranha do C.: Alchemy e religião: A verdade escondida. Londres: Bloomsbury, 1994.

Hoffman, M.A. (editor). Entheos: O jornal da espiritualidade Psychedelic. Entheomedia.org, 2001-2002.

Grampos de Hoffman, de M.A., de C.A.P. Ruck, e de B. “O Eucharist de Entheogenic de Mithras”. Entheos 2.1:13 - 46 (2002).

Hoffman, M. “Wasson e Allegro na árvore do conhecimento como o Amanita”. Jornal do Criticism mais elevado, forthcoming, 2006.

Hoffman, M. “a bolha da simulação: Experiência subjetiva como um ambiente virtual”. Collusion 10:21 do ruído elétrico - 22, 1996.

Hofmann, A.; R.E. Schultes; e C. Ratsch. Plantas dos deuses: Seus poders Sacred, Healing e Hallucinogenic. Rochester: Arte Healing, 1992 (1979).

Johnson, experiência religiosa do L.T. no Christianity o mais adiantado: Uma dimensão faltante em estudos do Testament novo. Minneapolis: Augsburg, 1998.

Kubby, S. A política do Consciousness: Uma guia prática à liberdade pessoal. Townsend portuário: Loompanics, 1995.

Martin, religiões Hellenistic do L.H.: Uma introdução. New York: Universidade de Oxford, 1987.

Merkur, Gnosis do D.: Uma tradição Esoteric de visões Mystical e de uniões. Albany: SUNY, 1993.

Merkur, D. O Sacrament Psychedelic: Manna, Meditation, e experiência Mystical. Rochester: Rua do parque, 2001.

Metzner, R. O Self do Unfolding: Variedades da experiência de Transformative. Novato: Origem, 1997 (1986).

Nasrallah, L. Um Ecstasy do Folly: Profecia e autoridade no Christianity adiantado. Cambridge: Harvard, 2003.

Oaklander, L.N. (editor), e Q. Smith (editor). A teoria nova de Tempo. New Haven: Yale, 1994.

Oaklander, L.N., e Q. Smith. Tempo, mudança e liberdade: Uma introdução ao Metaphysics. New York: Routledge, 1995.

Pagels, E. O Paul Gnostic: Exegese Gnostic das letras de Pauline. Harrisburg: Trinity, 1992 (1975).

Pleket, H.W. “um aspecto do Cult do Emperor: Mistérios imperiais.” Revisão 58:331 de Harvard Theological - 47 (1965).

Pilch, visões do J.J. e Healing nos atos dos Apostles: Como os Believers adiantados experimentaram o deus. Collegeville: Liturgical, 2004.

Ruck, C.; B. Grampos; e C. Heinrich. As maçãs de Apollo: Mistérios Pagan e Christian do Eucharist. Durham: Carolina académico, 2001.

Rucker, R. A quarta dimensão: Uma excursão guiada dos universos mais elevados. Boston: Houghton Mifflin, 1984.

Russell, D. Shamanism e o Propaganda da droga: Patriarcado e a guerra da droga. Camden: Kalyx, 1998.

Shanon, B. O Antipodes da mente: Fazendo um mapa do Phenomenology da experiência de Ayahuasca. New York: Universidade de Oxford, 2002.

Smith, D.E. Do Symposium ao Eucharist: O Banquet no mundo Christian adiantado. Minneapolis: Fortress, 2003.

Alfaiate-Perry, R. O deus que vem: Os mistérios Dionysian recuperaram. New York: Algora, 2003.

Thagard, voltas conceptuais do P. Princeton: Universidade de Princeton, 1992.

Thompson, M.M. O deus do Gospel de John. Rapids grande: Eerdmans, 2001.

Ulansey, D. “a oitava porta: O Mithraic Leão-Dirige a figura e a Mundo-Alma Platonic”. Forthcoming; em linha.

Vernant, J-P. ; e P. Vidal-Naquet. Mito e tragédia em Greece antigo. New York: Zona, 1988 (1972).

Wasson, R.G.; A. Hofmann, e C. Ruck. A estrada a Eleusis: Unveiling o segredo dos mistérios. Los Angeles: Hermes, 1998 (1978).

Os watts, o A. “Zen e o problema do controle”, neste são ele e outros Essays. New York: Vintage, 1973 (1958).

Wegner, ursos do branco do D. e outros pensamentos não desejados: Supressão, Obsession, e o Psychology do controle mental. New York: Guilford, 1989.

Branco, R. Nietzsche e o problema do Sovereignty. Chicago: Universidade de Illinois, 1997.

Williams, M.A. A raça Immovable: Designação Gnostic e o tema da estabilidade no Antiquity atrasado. Leiden: Brill, 1997.

© do copyright 2006 Michael Hoffman. Todos os direitos reservados.